Conheça mais sobre meu trabalho com Comunicação Interna Corporativa. 

A comunicação interna corporativa é o conjunto de práticas e ferramentas usadas por uma organização para promover a troca de informações entre seus funcionários.

Seus objetivos principais são alinhar todos com os objetivos e valores da empresa, aumentar o engajamento e a motivação, facilitar a disseminação de informações importantes, reforçar a cultura organizacional e criar canais para feedback e diálogo. 

Ferramentas comuns incluem e-mails, newsletters, intranets, aplicativos de mensagens e reuniões internas. Ela é essencial para promover transparência, confiança e coesão na equipe.

Confira abaixo alguns trabalhos realizados por mim!  



Hellmann's Supreme convoca consumidores a se unirem a movimento por mordidas mais cremosas e pelo fim das comidas secas no Brasil.

Basta! Ninguém merece comer sanduíche seco. Ninguém merece aquele hot dog esfarelando. Com certeza, você e muitos brasileiros já enfrentaram ou ainda lidam com a frustração de se deparar com aquele lanche estorricado e sem graça, não é? Mas isso não precisa ser assim.

Atenta às demandas dos consumidores, Hellmann's lançou nesta semana um verdadeiro movimento por mordidas mais cremosas. Afinal, nada melhor do que Hellmann's Supreme, a maionese mais cremosa do Brasil, para ajudar no combate à secura que acomete tantos pratos.

Confira o filme que dá vida ao movimento bem-humorado: https://youtu.be/R5ewHdhLcGg

Este é apenas o início de um movimento que promete ganhar novos capítulos e engajar os consumidores pelos próximos meses, com muitas surpresas a caminho.

Acompanhe todas as novidades pelas redes sociais da marca e junte-se à Hellmann's Supreme pelo fim da secura gastronômica no Brasil. Afinal, toda mordida merece ser Supreme!


Venha conferir um pouco do que a marca patrocinadora oficial da competição fez na etapa mais aguardada do calendário de surfe mundial

WSL + Mãe Terra na etapa de Saquarema

De 22 a 30 de junho, aconteceu mais uma etapa da WSL, sendo essa uma das mais aguardadas no calendário de surf mundial. Mãe Terra, que é patrocinadora oficial da competição, preparou um stande para lá de especial, começando pela granola, é claro!

Lá foram disponibilizadas granolas comemorativas e bowls de açaí para quem quisesse adquirir, além de atividades na praia, como ioga, treinos funcionais e sessões de autógrafos com os embaixadores da marca Ítalo, Sophia e Yago. E, por falar em praia, Mãe Terra ainda realizou uma ação de coleta de plásticos na praia em parceria com a Eco Surf e a Natura.

Confira abaixo algumas imagens do que rolou por lá e continue na torcida pelos representantes do Brasil – e embaixadores da marca –, utilizando os fundos de tela disponíveis AQUI para download.


Confira a participação dos colaboradores da regional Norte-Nordeste no Projeto MãU na Massa

O projeto MãU na Massa transformou mais de 100 líderes da regional NNE em promotores assistentes por um dia, dinamizando a execução em diversos pontos de venda em todos os estados do Nordeste e no Pará. No dia 10 de junho, o time de vendas do escritório e lideranças de merchandising atuaram como promotores assistentes em mais de 90 lojas da regional Norte-Nordeste.

Essa vivência proporcionou uma oportunidade única de compreender melhor os desafios enfrentados pelos promotores, que representam mais de 3 mil funcionários da Unilever. Ao "calçar os sapatos" desse time e participar das atividades diárias, os líderes puderam criar uma conexão genuína, essencial para alcançar resultados de impacto real.

Essa experiência não apenas ajudou todo o time a entender melhor a realidade das lojas, mas também teve um efeito positivo nos clientes e, principalmente, nos shoppers. A ação fortaleceu a empatia e o entendimento entre as diversas camadas da organização, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e alinhado com os objetivos de todos.


Na 10ª edição do ranking Merco, a companhia segue sendo líder no segmento de bens de consumo. Confira as demais colocações

A Unilever foi reconhecida novamente como uma das melhores empresas em reputação do Brasil pela Merco, empresa que realiza os monitores corporativos de referência em 16 países da América Latina e da Europa. Na categoria Bens de Consumo, a companhia garantiu mais uma vez a primeira colocação no ranking. Confira abaixo todas as posições conquistadas:

Merco Empresas – empresas com a melhor reputação corporativa

Ranking geral: 26º lugar

Ranking setores: 2º lugar em Bens de Consumo

Merco Responsabilidade ESG – as empresas mais responsáveis

Ranking geral: 11º lugar

Ranking setores: 1º lugar em Bens de Consumo

Ranking E (Environment): 23º lugar

Ranking S (Social): 15º lugar

Ranking G (Governance): 6º lugar

Merco Talento – as melhores empresas para atrair e fidelizar talentos

Ranking geral: 21º lugar

Ranking setores: 1º lugar em Bens de Consumo

Merco Líderes – líderes empresariais de primeira linha

Ranking geral: 22º lugar

Acesse AQUI e confira o ranking completo com as demais empresas.

"O Ranking Merco é um balizador importante para o mercado, quando falamos de reputação, uma fortaleza da companhia que parece muitas vezes intangível. Estar em posições como estas, há diversos anos, demonstra a assertividade na gestão da reputação da companhia no País. Além disso, nosso tamanho e escala aumentam consideravelmente nossa responsabilidade, pois nos tornamos referência para o mercado", comemorou Lilian Dorighello, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e Issues Management.

Realizada entre abril e dezembro de 2023, com mais de 11 mil entrevistas, a metodologia da pesquisa incluiu 6 avaliações, com 25 diferentes grupos/fontes de informação. Essa é mais uma importante conquista para a empresa, que teve um ano de 2023 marcado por bons resultados. Parabéns a todes pelo trabalho realizado! 


No maior evento de marketing criativo, Unilever foi o grande destaque, e o Brasil ainda trouxe vários leões para casa! Venha conferir.

Neste ano, a Unilever globalmente levou nada menos do que 33 Leões de Cannes pela publicidade mais criativa em várias categorias. Para a Unilever, esse recorde de desempenho é um orgulho! Além disso, todos esses prêmios posicionaram a Unilever com o Marketer of the Year 2024. Avisa que é ELA!

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Esse prêmio celebra a excelência criativa em publicidade, marketing, comunicação e mídia.

E o marketing do Brasil não ficou de fora! Um dos destaques do Cannes foi Seda, com sua campanha de Seda Juntinhos e a personagem Tiana, da Disney, que soltou seus cabelos para a campanha e as embalagens da marca. A ação foi finalista e venceu as três categorias: Single Market Campaign, Social Behaviour & Cultural Insight e Brand Partnership. Confira a linha aqui e veja o vídeo da ação que ganhou o prêmio.Dove também marcou presença no festival. Código Dove, que busca a reflexão sobre o impacto da inteligência artificial nas referências de beleza feminina e traz como base, corpos e belezas reais. 

Em conexão, o movimento "Feed sem padrões" de Dove com Paolla Oliveira reafirma o objetivo de mudar as referências de beleza de meninas e mulheres. "Contratos sem filtro" foi indicado na categoria Creator, Influencer and Celebrity Partnership. 


Vai ter que se virar é o mantra do novo reality show "Geladeiras em Ação", do GNT. Os competidores deverão criar refeições de café da manhã, almoço e jantar com ingredientes disponíveis na geladeira, especialmente preparada pelo renomado chef Claude Troisgros.

E para apimentar a competição, os participantes terão seus pratos julgados pelo chef Batista, Douglas Silva e um júri especial a cada episódio.

E quando se fala de usar os ingredientes da geladeira para criar uma refeição deliciosa, Hellmann's entra em cena. Afinal, dá para transformar sobras e ingredientes considerados "nada de mais" da geladeira em receitas tudo de bom com o sabor irresistível da verdadeira maionese, evitando o desperdício.

Não perca a estreia de Hellmann's no programa. Coloque no seu calendário: amanhã, 27/06, às 21:45, no GNT

Crie seu site grátis!